quarta-feira, 30 de março de 2016

Afinal ainda estamos nas competições europeias

Como um deslocado adepto do Futebol Clube do Porto tenho algumas dificuldades a marcar presença em jogos com horários complicados. Jogos das competições europeias por exemplo, a não ser que sejam antecipadamente planeados, são difíceis de poder assistir. Quanto a isso nada a fazer sempre foi e sempre será assim.


Todavia, o que me deixa realmente perplexo é o horário dos outros jogos como os do campeonato. Sou detentor do Dragon Seat e por um motivo é, gosto de estar presente na maioria dos jogos, a ganhar ou a perder. Infelizmente os horários nem sempre são os melhores. 

Com a eliminação das competições europeias pensei que o clube ia aproveitar para tentar fazer algo que dificilmente tem conseguido esta temporada, meter gente no estádio. Mas não! Alias, os horários dos jogos continuam a dar a ideia que estamos nas competições europeias e a jogar três vezes por semana. Reparem só que o jogo com o Tondela na próxima jornada é uma segunda-feira. Não bastasse o jogo ser numa segunda-feira, ainda conseguiu ser numa segunda-feira às 19:00 para garantir que nem as boas pessoas da belíssima cidade do Porto possam comparecer a não ser que ou cheguem tarde ou saiam mais cedo do trabalho. Novo recorde de assistência negativo em perspetiva? Bem provável! 

Mas a brincadeira continua... Hoje foram marcados os horários para as duas jornadas seguintes. Provavelmente devido a um invisível jogo a meio da semana vamos ter que defrontar o Nacional da Madeira na jornada 30 num domingo. E se um domingo até é um dia bom e normal para haver jogos, anormal é o horário do jogo nada menos que as 20:30, o horário perfeito para afastar pessoas deslocadas como eu que no dia a seguir têm compromissos a alguns, no meu caso 300, quilómetros de distância. 

O porquê de isto acontecer ultrapassa-me, mas gostava de saber o motivo deste tipo de horários nojentos nos continua a ser designado constantemente enquanto outros clubes jogam ao sábado ou ao domingo e muitas vezes no perfeito horário do meio da tarde. Já não chega o exorbitante preço dos bilhetes (ainda que neste caso não seja afetado por isso)?

Posto isto resta-me rezar a Deus para que o jogo contra o Sporting não seja a uma sexta-feira às 18 da tarde, ainda que por este andar seja o mais provável. Afinal de contas a meio da semana seguinte há meias finais da Liga dos Campeões.

0 comentários:

Enviar um comentário